O prefeito Arthur Henrique (MDB) adotou, nesta terça-feira (26), novas medidas de combate ao coronavírus em Boa Vista. A partir de hoje estão suspensos atendimentos presenciais no Palácio 9 de Julho e nas secretarias municipais.

No decreto também ficam:

  • proibidos eventos como festas e aniversários;
  • suspensos pontos facultativos para serviços como a Saúde e Segurança;
  • desligadas as luzes das quadras poliesportivas dos espaços públicos;
  • fechados o Bosque dos Papagaios e balneários públicos.

Na semana passada, a prefeitura já havia decretado medidas restritivas para estabelecimentos comerciais e praças, válidas por 60 dias. Na decisão, espaços públicos, bares e restaurantes devem funcionar com quantidade de pessoas reduzida e horário limitado às 22h.

Em Boa Vista foram registrados 54.801 infectados pela doença e 606 óbitos. O Hospital Geral de Roraima (HGR), referência no atendimento à Covid-19, tem 217 pacientes internados. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado nessa segunda-feira (25).

“Desde o início de janeiro, o Município tem adotado medidas para evitar a disseminação do coronavírus. Intensificou as orientações aos comerciantes e à população sobre as normas de segurança, em parceria com a Guarda Municipal, Defesa Civil e agentes das secretarias de Meio Ambiente e Finanças”, frisou a prefeitura.