A Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed) manteve até 9 de fevereiro a suspensão o ensino remoto em Roraima. Durante este período, os professores não realizam envios de atividades educacionais impressas ou online para os estudantes

De acordo com a Pasta, a decisão se baseia nas recomendações do Comitê de Crise para o Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública devido à pandemia do coronavírus. Roraima chegou a 72.921 casos confirmados de coronavírus e 837 mortes.

Além disso, a secretaria ponderou que a medida foi necessária para planejar e definir ações pedagógicas e reconstruir o Plano de Trabalho Escolar. As equipes de gestão, coordenação pedagógica e professores participam de reuniões online para definir a conclusão do ano letivo 2020.

SUSPENSÃO

O ensino remoto na rede estadual de Roraima foi suspenso no dia 10 de dezembro junto com o calendário escolar. Já as férias foram preservadas e se encerraram nesta quarta-feira (27).

Até o momento, não há data definida para o retorno das aulas presenciais nas escolas. A decisão de retomada será avaliada juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Mesmo assim, a secretária de Educação, Leila Perussolo, assegurou que a perspectiva para futuro retorno será de forma gradual e escalonada, com a implementação de tempos extras nas unidades de ensino e distribuição de tempos em aulas remotas.

“Esse formato de retorno é cuidadosamente estudado pelas equipes pedagógicas, e as decisões serão baseadas na legislação educacional e nas orientações e normativas vigentes, com ampla divulgação para a sociedade”, finalizou Leila.