O fim de semana com o cumprimento do decreto de isolamento publicado pela Prefeitura de Boa Vista foi considerado tranquilo pelas equipes de fiscalização. No total, 32 estabelecimentos foram vistoriados e um auto de infração foi aplicado. As medidas foram tomadas para frear o avanço da Covid-19 em Roraima.
Com a alteração nas medidas, feitas pelo prefeito Arthur Henrique (MDB), comércios alimentícios poderiam no sábado (6), porém deveriam seguir as recomendações dos órgãos de saúde, mas foram constatadas aglomerações em supermercados. Todos os proprietários de estabelecimentos fiscalizados foram orientados a cumprir as determinações do decreto.
Conforme a prefeitura, onde foi registrado aglomerações, a população foi dispersada e orientada a seguir os protocolos de segurança contra o coronavírus e assim retornar para a casa. No domingo (7) não foi registrada nenhuma ocorrência.
“O final de semana foi tranquilo. Fugindo da normalidade somente um evento em um dos abrigos. Em outros pontos da capital as pessoas foram orientadas a seguir as restrições. É importante que as medidas possam ser seguidas até o fim do decreto”, informou o chefe de fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal, Fernando Matos.
RESTRIÇÕES
As medidas válidas para o fim de semana já se encerraram, mas outras restrições do decreto 00/22E, anunciadas em 26 de fevereiro, continuam em vigor e podem ser prorrogadas.
Durante os dias úteis, estabelecimentos como atacarejos, supermercados, postos de combustíveis, lojas de conveniência, mercearias, padarias, lanchonetes, restaurantes, bares e similares, celebrações religiosas, cultos, missas, academias e estabelecimentos de atividades esportivas só podem funcionar das 8h às 20h.
Já para serviços não essenciais, clínicas e consultórios o horário fica limitado das 9h às 20h, os Shoppings Centers devem funcionar das 10h às 20h. Após o horário, somente serviços essenciais e de entrega estão permitidos.
RODOVIAS
No sábado (6), um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-174, em Boa Vista, após envolvimento em um acidente causado pelo uso de bebida alcoólica. Conforme a PRF, os envolvidos foram submetidos ao teste do bafômetro e em um deles foi constatada embriaguez.
Ainda no sábado, um acidente entre carro e moto foi registrado na BR-174, desta vez em Caracaraí e foi tipificado como crime de lesão corporal culposa (quando não há intenção) qualificada pela embriaguez.
As vítimas da moto receberam atendimento médico no local do acidente. O automóvel é registrado como um carro oficial do estado e era conduzido por um servidor público.
Os dois detidos foram encaminhados para as Delegacias de Polícia Civil dos municípios para os procedimentos cabíveis.