O Ministério da Saúde vai enviar 1.170 doses da primeira remessa de vacinas da Pfizer/BioNTech para Roraima. A informação consta no informe técnico da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações divulgado nesse domingo (2).
O imunizante foi importado dos Estados Unidos e chegou ao Brasil na quinta-feira passada (29). Ao todo, são mais de um milhão de doses. Nesta semana, vão ser distribuídas 499,5 mil para todos os estados.
Devem ser contemplados nesta nova etapa: pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.
Segundo o vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Roraima recebeu 181,5 mil doses de vacinas contra o coronvírus desde o início da campanha de vacinação, no dia 19 de janeiro. Dessas, 111,5 mil foram aplicadas até o momento em todo o estado, com 59,1 mil somente em Boa Vista.
No total, 66,9 mil pessoas já foram imunizadas com ao menos uma das duas doses. Entre elas 44,6 mil também foram contempladas com a segunda dose.
A maior parte das vacinas aplicadas em Roraima é da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, com 104,3 mil aplicações. Já a AstraZeneca, desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), tem somente 6 mil aplicações.