Bombeiros amarraram os cavalos um a um e os levaram à embarcação – Divulgação/CBMRR

As fortes chuvas registradas nos últimos dias alagaram uma propriedade na zona Rural de Rorainópolis, município ao Sul de Roraima, e deixaram 20 cavalos ilhados por três dias. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), os animais só foram resgatados na tarde dessa segunda-feira (3). Três deles morreram no local.

Segundo o proprietário da fazenda, os animais não conseguiam sair devido à extensão de água separando a área onde eles estavam e o local onde deveriam ser levados. Um deles morreu antes da chegada do resgate.

Dois bombeiros foram acionados para remover os cavalos e, inicialmente, eles foram “tocados” pelos funcionários da fazenda.

“A embarcação do CBMRR ficou na retaguarda para auxiliar caso algum dos animais precisasse de ajuda. Durante a travessia, os animais se agitaram e a equipe mudou de estratégia”, explicou o CBMRR.

Os cavalos foram amarrados um a um e levados à embarcação. Pela equipe dos bombeiros.

“Ao verem os animais serem levados, os demais cavalos começaram a sair da área profunda. Três cavalos morreram devido ao excesso de esforço realizado na travessia somado ao desgaste que sofreram ao passar três dias em uma área alagada e sem comida”, finalizou a equipe.