A Prefeitura de Caracaraí foi notificada pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) para que respeite a ordem de vacinação contra a Covid-19 estabelecida pelos Planos Nacional e Estadual de Vacinação.

O documento foi enviado nesta quinta-feira (28) após a Promotoria de Caracaraí receber informações de que pessoas fora do grupo prioritário estariam sendo vacinadas.

Nesta semana, denúncias foram feitas à reportagem de que profissionais que não atuam na linha de frente foram imunizados com a primeira dose da vacina, como psicólogos e dentistas.

“São pessoas que não atuam na linha de frente, estão sempre aglomerando e estão tomando vacina, enquanto os grupos prioritários ainda não foram contemplados”, contou um denunciante.

O ministério abriu investigação para apurar irregularidades e solicitou esclarecimentos da prefeita Diane Coelho (SD) e do secretário municipal de Saúde, Rafael Coelho, sobre como ocorre a imunização na cidade, quantidade de vacinas recebidas, aplicadas e a lista com nomes e função das pessoas vacinadas.

CITADA

A Prefeitura de Caracaraí informa que já foi notificada e todas as recomendações do MPRR estão sendo acatadas. A ordem de prioridades na fila de vacinação vem sendo respeitada rigorosamente.

Quanto à vacinação, o município recebeu 326 doses da vacina CoronaVac, no dia 20 de Janeiro, e foram imunizados todos os nossos servidores do quadro da saúde e idosos residentes na Casa do Idoso José Vieira Salles Guerra, conforme regulamenta o Ministério da Saúde.

Portanto, não procede a informação de que quaisquer outros servidores tenham sido beneficiados.A imunização dos servidores já vacinados é totalmente legal, pois todos são efetivos do quadro, atuam e continuam atuando na linha de frente contra a Covid-19, logo, a ordem cronológica de vacinação foi respeitada.