Material apreendido pela CIPA será encaminhado para o pátio da Femarh – Nonato Sousa/Roraima em Tempo

 

Mais de 1.700 litros de gasolina que seriam utilizados em aviões que fazem voos para garimpos ilegais em terras indígenas de Roraima foram apreendidos nesta terça-feira (13), por meio de policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Ambiental Monte Roraima (CIPA). A apreensão do combustível ocorreu no pátio de um posto de combustíveis localizado na Vila Campos Novos, região do município de Iracema, Sul de Roraima.

De acordo com a PM, o combustível estava estocado em 35 galões com capacidade para até 50 litros cada. O produto estava dentro de uma van que seguia para abastecer dois aviões que decolariam de uma vicinal para as regiões de garimpo.

Motorista informou aos policiais que o material pertencia a seu patrão. Ele e o produto foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil, que fica no 5º Distrito Policial. O delegado Adriano Severino, titular da Delegacia de Polícia Civil de Iracema, formalizou à prisão em flagrante do motorista por transporte irregular de combustível. O crime é afiançável e até a conclusão da matéria, às 22h, a reportagem não teve informação do valor que ele teria que pagar.

O motorista chegou até o 5º DP acompanhado de familiares e de um advogado. O delegado explicou que se a fiança for paga, o motorista deve ser solto ao final do procedimento policial, podendo responder ao processo em liberdade. Caso contrário, ele passará o resto da noite na carceragem da delegacia e pela manhã será apresentado à Justiça para audiência de custódia. Quanto ao combustível apreendido e a Van, ambos serão encaminhados para a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh).