A Estação da Juventude, em Rorainópolis, Sul de Roraima, já atendeu mais de 4 mil pessoas com cursos e atividades esportivas e artísticas. A ideia do espaço é promover evolução saudável aos jovens.

No ano de 2018, a estação começou a funcionar na Praça do Grêmio, revitalizada com recursos garantidos pelo ex-senador Romero Jucá (MDB), que também conseguiu a verba para implementar os cursos de canto, teatro, fotografia e de informática.

Kauan Alves, de 16 anos, faz parte da estação há dois anos. Para ele, que já fez aulas de canto e violão, as atividades fazem bem. As aulas são realizadas nos três turnos, mas foram suspensas por causa da pandemia do coronavírus. Por causa disso, Kauan se diz ansioso para voltar.

“O apoio à juventude é fundamental. Eu era um garoto tímido e com déficit de atenção. Com as aulas na Estação, tenho mais facilidade para me relacionar com as pessoas. Além disso, consigo me concentrar nas coisas. Me tornei uma pessoa melhor”, declarou.

Jéssica Stach, de 21 anos, faz curso técnico de enfermagem, e na Estação da Juventude é da turma de voleibol. A estudante afirmou que o programa muda a vida das pessoas. “Nos deu oportunidade para praticar diversas atividades. Estou com saudades e querendo conhecer novos colegas”, disse.

Os recursos para garantir a implementação das atividades foram garantidos pelo ex-senador Romero Jucá (MDB). Ele lembra que a defesa da juventude sempre foi uma bandeira defendida durante os mandatos que exerceu.

“Apoio a Juventude. Os jovens de Rorainópolis precisavam de um local adequado e atividades que promovessem bom futuro. Trabalhei na criação do Estação da Juventude e reforma da Praça. O programa melhora a vida dos jovens com a ocupação em cursos, práticas esportivas e artísticas. É uma forma de prepará-los para a vida”, avaliou.