Essa é a 18ª distribuição de lotes de vacinas para Roraima desde o início da campanha de vacinação contra o coronavírus, no dia 18 de janeiro – Reprodução/Instituto Butantan

 

O Ministério da Saúde (MS) anunciou nesta sexta-feira (7) o envio de mais 2,3 mil doses de vacinas da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan com insumos importados, para Roraima. Os imunizantes serão destinados para pessoas que já tomaram a 1ª dose.

Conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), idosos entre 60 e 64 anos, agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia devem ser a principal prioridade na aplicação dessas dosagens. Roraima, no entanto, tem autonomia para escolher quais grupos devem ser prioritários.

Essa é a 18ª distribuição de lotes de vacinas para o estado desde o início da campanha de vacinação contra a doença, no dia 18 de janeiro. Cerca de 206 mil doses já foram recebidas, segundo vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

Ao todo, 118,3 mil doses do imunizante foram aplicados. Destas aplicações, somente 49 mil foram de 2ª dose. Em Roraima, 1,5 mil pessoas morreram vítimas da doença até o momento.