O delegado José Roberto Peres foi empossado como novo superintendente da Polícia Federal (PF) em Roraima pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, em cerimônia fechada na sede do órgão na manhã desta quinta-feira (20). Antes, o cargo era ocupado pelo delegado Richard Murad Macedo.
Participaram da cerimônia o governador Antonio Denarium (sem partido), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), o procurador do Ministério Público Federal (MPF), Miguel de Almeida Lima, o comandante da 1ª brigada de Infantaria de Selva, general Adriano Fructuoso da Costa, e o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino.
Anderson já foi superintende da PF no estado e destacou que o “trabalho agora é dar condições da PF em Roraima combater o crime organizado”. Desde 2019, o órgão coordena a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), um grupo voltado para investigações do tipo, com apoio das Polícias Civil e Militar.
O novo superintendente frisou a vontade de fazer o órgão focar no combate às organizações criminosas, e enalteceu o trabalho da Ficco. Antes de assumir o cargo, ele era chefe da Coordenação-Geral de Repressão aos Crimes contra os Direitos Humanos e Cidadania da Polícia Federal.