O site de agendamento para visitação ao Mirante Edileusa Lóz, localizado no Parque do Rio Branco, foi lançado nesta quinta-feira (27) e já está disponível para a população.
A entrada ao ponto turístico é gratuita e pode ser agendada por meio da plataforma on-line disponibilizada pela Prefeitura de Boa Vista.
A visita pode ser agendada entre as quartas-feiras e domingo, no horário das 15h às 21h. No site, os visitantes podem emitir até dois ingressos por horário, cada pessoa pode permanecer por até 20 minutos no observatório.
Em caso de atraso, os minutos restantes continuarão disponíveis, já em comparecimento fora do horário estipulado, é preciso emitir outro ingresso.
LIBERAÇÃO
Após chuva rápida, o Mirante será liberado em 30 minutos e em dias de chuva intensa as visitações serão suspensas. Em ambos os casos, é preciso remarcar a entrada.
Crianças a partir de 3 anos precisam emitir o passe e menores de 12 anos precisam estar acompanhados de responsável maior de 18 anos. A prefeitura também estabeleceu algumas regras de acesso, como:
- É proibido comer ou beber no observatório;
- Não entrar e deixar crianças desacompanhadas;
- Proibida a entrada com animais, exceto cães guia ou animais de apoio emocional.
MIRANTE EDILEUSA LÓZ
Inaugurado em 20 de dezembro de 2020, o Mirante Edileusa Lóz fica localizado no complexo Parque do Rio Branco. O ponto turístico tem 120 metros e é o ponto de observação mais alto de Boa Vista e da região Norte.
O observatório possui piso de vidro e vista panorâmica de Boa Vista e do Rio Branco. O Mirante conta com 2 elevadores, 1 social e 1 panorâmico. A parte superior do mirante tem 250 m² e fica a 93 metros de altura.
A obra foi executada e entregue à população na gestão da ex-prefeita Teresa Surita. Ele recebeu o nome de Edileusa Lóz, em homenagem a ex-servidora municipal e ex-candidata à vice-prefeita da capital de Roraima, vítima da Covid-19.