A Prefeitura de Boa Vista abriu, nesta sexta-feira, 296 vagas em processo seletivo para profissionais de saúde. As inscrições serão virtuais e podem ser feitas até as 21h do próximo domingo (31).
O objetivo é reforçar as unidades básicas de saúde e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Nesta semana, o prefeito Arthur Henrique (MDB) já havia anunciado que as contratações seriam feitas.
São ofertadas 148 vagas para contratação emergencial:
- 48 técnicos em enfermagem
- 30 enfermeiros
- 10 farmacêuticos
- 60 médicos clínico geral
Os salários variam de R$ 1,4 mil a R$ 3,5 mil. A remuneração dos médicos será feita em regime de plantão. O quadro de reserva será composto por 133 vagas, que serão preenchidas conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a prefeitura, os casos de Covid-19 tiveram aumento de 46% em Boa Vista, o que levou ao decreto de medidas mais restritivas ao comércio da capital. O Hospital Geral de Roraima (HGR) está com 76% das terapias intensivas ocupadas.
Boa Vista possui oito unidades exclusivas para atender pacientes com coronavírus, quatro funcionam até as 20h e outras quatro até meia-noite. Com o seletivo, a prefeitura pretende ampliar a capacidade de atendimento. Atualmente, há um número grande de profissionais fazendo hora extra e plantões.