A Prefeitura de Boa Vista informou que a partir desta sexta-feira (12) dois pontos de vacinação contra a Covid-19 serão desativados temporariamente até a chegada do novo repasse de vacinas, que deve ser feito pelo Governo do Estado.
Os pontos são os de sistema drive-thru localizados na Praça do Cidade Satélite e no shopping da zona Leste da capital. A prefeitura pontuou que a continuidade da campanha de vacinação nesses dois locais depende dos repasses do Ministério da Saúde ao Governo de Roraima.
“A remessa de doses da vacina é feita pelo Ministério da Saúde para o Estado e este repassa ao Município. É importante ressaltar que a Prefeitura de Boa Vista ainda depende desse envio para realizar a vacinação”. Diante disso, o prefeito, Arthur Henrique (MDB), enviou para a Câmara um projeto de lei que autoriza o município adquirir vacinas por conta própria, sem intermédio do Governo Federal.
Na sessão dessa quarta-feira (10) os dois projetos de lei que autorizam a prefeitura a adquirir vacinas contra a Covid-19 foram aprovados. As propostas respaldam o prefeito a formalizar a compra dos imunizantes, para agilizar e intensificar as ações na capital.
CAMPANHA CONTINUA
Quanto aos pontos de vacinação, eles serão reativados e a campanha continuará de acordo com cada grupo prioritário após o envio das vacinas ao município.
A campanha continua para idosos com mais de 75 anos e, após esta quinta-feira (11), o grupo prioritário deve procurar apenas os seguintes pontos de vacinação:
- Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves, no Centro;
- Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia.
No sábado e no domingo não haverá imunização.
EM RORAIMA
O estado registrou 13 novas mortes e 987 novos casos de coronavírus, segundo aponta a Secretaria de Estado da Saúde no boletim dessa quarta-feira (10).
Desde o início da pandemia, o estado registra 84.909 infecções e 1.216 óbitos causados pela Covid-19.
Em fevereiro, o governador Antonio Denarium (sem partido) afirmou que 220 mil pessoas seriam vacinadas em 30 dias, mas até o momento apenas 24.766 pessoas foram imunizadas, conforme dados do vacinômetro, da Sesau.
Nessa quarta-feira, o Ministério da Saúde repassou mais 2,8 mil doses de vacina para Roraima, no total o estado recebeu 113.660 doses dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca.