O serviço de transporte público interestadual de passageiros foi liberado, com restrições, e os servidores estaduais seguem em home office por mais 15 dias. O anúncio com a liberação e prorrogação foi feito nesta segunda-feira (15) pelo Governo de Roraima.
As cinco empresas que operam no trecho Boa Vista – Manaus poderão fazer uma viagem por dia utilizando apenas 75% da capacidade. O governador Antonio Denarium (sem partido) disse que a liberação foi possível devido à situação de estabilidade no Amazonas.
“Desde o início do ano o trânsito de passageiros entre Boa Vista e Manaus é praticamente inexistente. Isso colaborou para essa estabilidade nos óbitos por Covid”, declarou.
Além da restrição na capacidade, as empresas devem higienizar os veículos antes da partida, durante a viagem e ao final. “Todos os ônibus devem parar na barreira sanitária de Jundiá, onde os passageiros terão a temperatura medida. Quem apresentar algum sintoma será encaminhado para uma unidade de saúde”, explicou o governador.
HOME OFFICE
O gestor estadual também anunciou a prorrogação por mais 15 dias do decreto que estabelece o sistema de Home Office e Rodízio para os servidores públicos estaduais, exceto para os que atuam nos serviços essenciais como saúde e segurança.
“Estamos trabalhando para levar segurança para nossa população, tomando as medidas necessárias para conter o avanço da pandemia para que possamos voltar a normalidade o quanto antes”, pontuou. Com o novo anúncio, os servidores ficam em home office até o dia 30 deste mês.
FONTE: RORAIMA EM TEMPO